Mesmo sem enxergar direito, ele lia a Palavra sempre; nos chamava de "netos das duas alegrias: uma quando vem outra quando vai"; sempre que a gente Agnes, Kevin, Gabrielle pedia pra "buscar areia nova" ele sabia que era a desculpa mais esfarrapada do mundo pra sair de caminhonete e ir do lado de fora, haha mais mesmo assim ele ia...; perdi as contas de quantas balanças ele fez e desfez, a melhor tem uns 3m de corda e balança muito alto... o Danilo meu primo que o diga!; Meu Opa ficava muito bravo quando a Stephanie minha prima animadíssima, o Sherman meu primo fortão, e mais nós 4 brincavamos de pegar e a Sté pegava o facão de cortar cana pra desamarrar a gente das árvores.. também pudera..haha. Ele ria pra caramba do meu medo de vacas..."Curitibana da cidade" e " Ôh pica-pau..."dizia ele ( nunca entendi a moral do pica-pau, mais era SEMPRE, hahah) . E as musiquinhas?haha não sei cantar muitas sem errar a letra em alemão, mais foram várias...
Ah, ele também deu muita rizada quando abri meu dedo andando de bicicleta, não por maldade, mais pela graça de mais uma cicatriz feita la na casa dele..acredito eu...e temos algumas! Sempre que entravamos na casa a noite, vinha aquela mesma frase: "shiuuu o Opa tá dormindo, e se ele acordar vai vir de cinta aqui fora"HAHAHAHA isso NUNCA aconteceu! Ele também sempre foi teimoso pra caramba...haha, uma vez minha mãe pegou ele bebendo uma tampinha de querozene! Por quê? Porque uma aranha tinha picado ele, e um pião disse que tomar isso evitava o veneno de se espalhar! Sim, tudo isso pra não ter que ir pro médico! Tanto que uns dias antes dele partir, caiu na escada e a teimosia não contou pra ninguém, só pra não incomodar... E sim, levou muitas picadas de cobra e aranha e geralmente ficava bem de boa com isso...haha.
Espero que sua partida aos 87 anos, tenha servido para abrir os olhos de alguns, inclusive os meus. De que ao invés de perder tempo dando mais valor as histórias tristes, se deve colocar o Senhor Deus, o Rei e único em primeiro lugar na vida, para que Ele possa guia-la. Esse senhorzinho lindo sofreu, chorou, teve vários problemas,e não vou mentir, não era perfeito; mas ele sabia para onde estava indo, porque a vida com Jesus, não é sem momentos complicados, mas é mais fácil de vencer, porque Ele está na batalha!
Em homenagem a Waldemar Tischenberg 23/12/1924 a 28/09/2011 *Wir treffen uns im Himmel Opa! Ich liebe dich! *
Ois... sei que não me conhece e desculpa comentar aqui, é que não consegui não comentar depois de ler seu belo texto. Sou amigo da Steh e moro em Poá também; infelizmente não tive oportunidade de conhecer seu "opa", a Steh até que tento fazer o ultimo niver dela no sitio dele, mas não deu certo.
ResponderExcluirAdorei o texto que ela escreveu (e que você leu) e também adorei o seu, um completou outro! Confesso que me emocionei muito lendo os dois textos, pude sentir e imaginar um pouco de quem foi o Sr. Waldemar Tischenberg pra vocês duas e pra todos que o conheceram. Eu falo pra Steh que a família dela tem muita história e realmente daria pra escrever um livro, e no que escreveu percebi que a família onde Cristo está, toda história é diferente!
Parabéns pelo texto e meus sentimentos por seu opa, como disse a Steh digo pra ti também: Que o Deus possa consolar e guardar seu coração com seu Doce Amor e Graça.
Muito obrigada pelo seu comentário! ;) que o Senhor também possa guardar teu coração. Julianne Tischenberg
ResponderExcluirHehehe por nada, Amém e desculpa ser tão intrometido comentando no seu blog mesmo sem te conhecer rs
ResponderExcluir